Tecnologia e inovação como sinónimo de melhor mobilidade

A tecnologia está a transformar a forma como as pessoas se deslocam nas cidades. Graças aos smartphones, aplicações como a Uber permitem carregar num botão e viajar em segurança em minutos. E são cada vez mais as pessoas que nos escolhem para viajar nas cidades portuguesas.

Acreditamos que, com todas estas as mudanças, é fundamental ouvir e dar voz às pessoas. Para sabermos como veem o futuro da mobilidade nas suas cidades e o que pensam de serviços como a Uber. Afinal, é para elas que existimos.

Nesse sentido, a Eurosondagem realizou um estudo para perceber o que pensam as pessoas sobre o papel da tecnologia na mobilidade urbana. O estudo teve por base mais de 1.000 inquiridos em Lisboa e no Porto — utilizadores e não-utilizadores de aplicações como a Uber — e todos os dados foram recolhidos em março de 2017 através de entrevistas telefónicas.

O estudo da Eurosondagem revela que 87% dos lisboetas e portuenses concordam que a tecnologia e a inovação podem melhorar a mobilidade nas suas cidades, um número que sobe para os 93% se olharmos para as pessoas que já experimentaram aplicações como a Uber, evidenciando o apetite tecnológico dos portugueses. A Eurosondagem concluiu também que são menos de 8% os lisboetas e portuenses que se opõem à existência de serviços como a Uber em Portugal.

Num momento em que se discute a criação de um quadro regulatório moderno e inclusivo de novas tecnologias para a mobilidade em Portugal, o estudo da Eurosondagem destaca que 82% dos inquiridos e 93% dos utilizadores concordam com a aprovação desta nova legislação, e que menos de 5% dos inquiridos e de 2% dos utilizadores se opõem.

Os resultados deste estudo são reveladores quanto à apreciação positiva que a maioria dos portugueses faz do papel da tecnologia e de aplicações como a Uber nas suas opções de viagem. Permaneceremos determinados em continuar a levar uma alternativa de mobilidade segura, fiável e conveniente aos portugueses, e esperamos que um novo enquadramento regulatório moderno e transparente possa permitir que a mobilidade se continue a desenvolver nas cidades do nosso país.

A vossa equipa Uber em Portugal

Featured articles

5 Times You’ll Need To Order UberEATS This Semester

Whether you’re a freshman or a senior headed back to campus this fall, one thing is certain—you’ll need to eat. And there is nothing worse than being limited to questionable cafeteria food or taking a chance on expired leftovers in the back of the fridge. The best news? UberEATS is expanding to 30+ major college campuses by the end of the year, from Penn State to LSU to Boise State. Since we want you to focus on what you love about college and not worry about your next meal, we’re predicting the 5 times you’ll need to order UberEATS this semester.

Get a Taste of the World: UberEATS is in 100+ Cities

We are excited to surpass the 100th city mark by welcoming two Brazilian cities, Rio de Janeiro and Belo Horizonte, to the UberEATS family. From Atlanta to Warsaw, people have truly embraced this easy and reliable way to discover the food they love at the push of a button. Whether that’s an Indian inspired samosa, a good old-fashioned American burger or Vietnamese pho, people in 27 countries are using UberEATS to get a taste of the world’s flavors at the push of a button.

Uber for Business now makes it easy to give your customers a ride

We’re excited to expand the Uber for Business platform beyond business travel, to include a world-class customer transportation solution, Uber Central. With Uber Central, organizations of all shapes and sizes can now easily provide on-demand, door-to-door transportation for their customers, clients, and guests.