ONU Mulheres + Uber = Equiparação de gêneros

Em 1995 líderes de todo o mundo atenderam ao pedido das Nações Unidas (ONU) e se reuniram em Pequim para produzir um plano inédito para acelerar a equiparação de gêneros e empoderamento de mulheres em todo o mundo.

Hoje, no aniversário de 20 anos da “Plataforma de ação de Pequim,” estamos orgulhosos em compartilhar que a Uber embarca em uma importante parceria global com a ONU Mulheres que tem como objetivo acelerar as oportunidades econômicas para mulheres. Como parte de nosso comprometimento com este objetivo, a Uber criará um milhão de oportunidades de negócio para as mulheres como motoristas parcerias na plataforma Uber até 2020.

Hoje, a ONU Mulheres e a Uber estão lançando uma parceria para trabalhar em conjunto em todo o mundo em busca da igualdade e do empoderamento das mulheres.

Estamos investindo em programas de longo prazo nas comunidades locais onde vivemos e trabalhamos, e a Uber compromete-se a criar um milhão de oportunidades de negócio para as mulheres em todo o mundo, em sua plataforma, até 2020.

Junte-se a nós e ajude a garantir que a missão de empoderamento econômico da ONU Mulheres seja ouvida.

Esta importante missão só poderá ser realizada quando todas as mulheres tiverem acesso direto a oportunidades seguras e justas. Estamos animados com essa parceria em que a ONU Mulheres e a Uber trarão mais acesso a tais oportunidades em todo o mundo.

Por favor, fiquem atentos (as) às atualizações sobre o nosso trabalho.

Atenciosamente,

Phumzile Mlambo-Ngcuka
Diretora Executiva da ONU Mulheres
Travis Kalanick
CEO da Uber