Selfies para aumentar a segurança de motoristas parceiros e usuários

A tecnologia é algo que pode tornar nossa vida mais conveniente, permitindo que possamos apertar um botão para ter comodidades como uma refeição, alugar uma casa ou conseguir um carro para ir para onde a gente precisa.

Ela também é uma ferramenta poderosa que pode melhorar a segurança de maneiras que não eram possíveis antes. O que mais nos anima é o potencial de produtos e recursos que ajudem a evitar problemas antes que eles aconteçam. Esse é certamente o caso com vários recursos de segurança que estamos implementando na Uber.

E é também o caso da verificação de identidade em tempo real, nosso recurso de segurança anunciado recentemente e que agora chega ao Brasil. Essa tecnologia usa o Microsoft Cognitive Services para proteger tanto os motoristas parceiros quanto os usuários.

A verificação de identidade em tempo real pede para que os motoristas parceiros tirem uma selfie antes de aceitar uma viagem ou de ficar on-line, para ajudar a garantir que a pessoa que está usando o aplicativo corresponde àquela da conta que temos no arquivo. Isso evita fraudes e protege as contas dos condutores de serem comprometidas. A solicitação acontece aleatoriamente.

Como funciona:

  • Os motoristas são aleatoriamente solicitados para tirar uma selfie com o app Uber antes de aceitar uma viagem ou ficar on-line
  • Em seguida, usamos os Serviços Cognitivos da Microsoft para comparar instantaneamente esta foto com a correspondente à conta no arquivo
  • Se as duas fotos não coincidirem, a conta é temporariamente bloqueada enquanto nossa equipe revê a situação

Durante os nossos testes, mais de 99% dos motoristas foram verificados com sucesso e, dado que a verificação leva apenas alguns segundos para ser concluída, esse recurso proativo e eficiente adiciona mais uma camada de segurança no aplicativo.

Essa é mais uma tecnologia que vem se somar às outras camadas que aumentam a segurança antes, durante e depois de cada viagem, como usuários que recebem o nome do motorista parceiro, a fotografia e as informações do veículo para garantir que entram no carro certo com a pessoa correta. A funcionalidade que torna fácil compartilhar a rota e os dados de sua viagem com amigos e familiares ou mesmo a solicitação do CPF de usuários que optem por pagar suas viagens em dinheiro.

Uber

Featured articles

5 Times You’ll Need To Order UberEATS This Semester

Whether you’re a freshman or a senior headed back to campus this fall, one thing is certain—you’ll need to eat. And there is nothing worse than being limited to questionable cafeteria food or taking a chance on expired leftovers in the back of the fridge. The best news? UberEATS is expanding to 30+ major college campuses by the end of the year, from Penn State to LSU to Boise State. Since we want you to focus on what you love about college and not worry about your next meal, we’re predicting the 5 times you’ll need to order UberEATS this semester.

Get a Taste of the World: UberEATS is in 100+ Cities

We are excited to surpass the 100th city mark by welcoming two Brazilian cities, Rio de Janeiro and Belo Horizonte, to the UberEATS family. From Atlanta to Warsaw, people have truly embraced this easy and reliable way to discover the food they love at the push of a button. Whether that’s an Indian inspired samosa, a good old-fashioned American burger or Vietnamese pho, people in 27 countries are using UberEATS to get a taste of the world’s flavors at the push of a button.

Uber for Business now makes it easy to give your customers a ride

We’re excited to expand the Uber for Business platform beyond business travel, to include a world-class customer transportation solution, Uber Central. With Uber Central, organizations of all shapes and sizes can now easily provide on-demand, door-to-door transportation for their customers, clients, and guests.